sexta-feira, 31 de outubro de 2008

No dia 2 de Novembro, 12 Anos sem Eva Cassidy !


Eu não poderia deixar de escrever sobre esta cantora iluminada.Cantasse o que fosse, jazz, Folk, Pop, R&B, Standards, Pop... ela provocava comoção, quando não, lágrimas nos olhos ('Sting' que o diga, ficou espantado quando ouviu sua canção 'Fields Of Gold' em sua tocante voz). Há algo de mágico, místico em suas interpretações.
'Eva Cassidy' é daquelas figuras que vem como não quer; apronta rapidinho; deixa uma nesga de luz pra a humanidade e parte cedo. Em vida pouco foi conhecida além do seu estado natal, 'Washington DC'. O ano de 1996 que poderia ter sido o início de uma carreira brilhante, foi também o ano que pôs fim a todos os projetos de 'Eva'.
Em Janeiro/96 'Eva' gravou 'Live At Blues Alley', seu primeiro disco (não contando um em parceria com 'Chuck Brown', em 92) . Não tão satisfeita com o resultado, tratou logo de entrar no estúdio e iniciar as gravações daquele que seria seu 'debut', 'Eva By Heart', lançado postumamente um ano depois.
'Eva' descobriu em Julho/96 que seu corpo estava tomado por um câncer devastador. Em Setembro/96, usando muletas para chegar até o palco, fez sua última apresentação para amigos e admiradores cantando 'What A Wonderful World'.
'Eva Cassidy' faleceu em 2 de Novembro de 1996, aos 33 anos.

Nenhum comentário: